quarta-feira, 29 de julho de 2015

A Muleta, por Vanessa Gramari

Crise?
“Significado de Crise
1 Mudança súbita ou agravamento que sobrevém no curso de uma doença aguda.
2 Manifestação súbita de um estado emocional ou nervoso.
3 Conjuntura ou momento perigoso, difícil ou decisivo.
4 Falta de alguma coisa considerada importante.
5 Embaraço na marcha regular dos negócios.
6 Desacordo ou perturbação que obriga instituição ou organismo a recompor-se ou a demitir-se.”

Como todos podemos notar a palavra “crise” não possui nenhum significado positivo e só por essa razão não existe em meu dicionário pessoal, simplesmente porque eu não quero. Por isso vou substituí-la por uma mais adequada em minha opinião: “muleta”.
Muleta é aquele aparato que facilita a locomoção de pessoas com dificuldade momentânea ou permanente de andarem sozinhas, acredito que todos conheçam, não é mesmo? Pois bem, essa é a troca que promovi em meu dicionário.

Já li muitos textos de pessoas acertadas substituindo essa palavra por “crie” ou por “oportunidade” e concordo plenamente, mas o que vejo ao meu redor são pessoas “sem sonhos e sem propósitos de vida” que estão usando a palavra “crise” (que não existe em meu dicionário), como uma “muleta” para disfarçarem a preguiça e a falta de interesse em progredirem.

Não, eu não sou uma pessoa bitolada! No meu dicionário existem as palavras “inflação”, corrupção e política vergonhosa. O que acontece é que eu me recuso a parar minha vida por circunstâncias alheias a minha capacidade moral e profissional.

A "minha" verdade absoluta é que quando temos um sonho, uma vontade gigante e ardente de vencer, nada nos paralisa! Não nos deixamos abater!

Sou otimista, pratico o pensamento positivo, acredito na lei da atração e tenho uma fé inabalável em Deus. Essas práticas são meus “super poderes” contra tudo de ruim do universo e por coincidência ou não, tudo tem dado muito certo para mim.
Há um tempo, quando modifiquei o meu comportamento e fui apresentada aos meus “super poderes” , o primeiro hábito enraizado que abandonei foi o de “RECLAMAR”. Isso sim fez uma diferença enorme em meu cotidiano que se encheu de “gratidão” e “luz”.

Por isso pare e pense:
Você adotou uma muleta ou realmente a “muleta” do país está afetando sua vida?
Você já havia parado no tempo, deixado de investir em seu negócio quando a “muleta” chegou?
Se a situação do país mudou, você continua fazendo as mesmas coisas que fazia antes esperando os resultados antigos?
Você atualmente, fala da “muleta” com todas as pessoas em todos os lugares onde frequenta?
Você está trabalhando realmente para que o seu negócio dê certo?
Você tem o hábito de “reclamar” de tudo e de colocar a culpa na “muleta”?
Você está dando o seu melhor no seu trabalho?
Analise sua atitude e mude!
Aonde você quer chegar? Qual o seu sonho? O que te move?
Pare de reclamar e tente ver o lado positivo em tudo que acontece com você.
Abandone o status eterno de “vítima” dos acontecimentos e tome as rédeas de sua vida. Lembre-se: só você é responsável por ela.
#prontosuperfalei

Bjoooooooooooooo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário